Comemorações dos 90 anos da APDP

Dezembro 22, 2016 admin
In noticias

A APDP, referenciada como a mais antiga associação de pessoas com diabetes no mundo, celebrou, em 2016, 90 anos de existência e de luta pela causa da diabetes.

No mês de novembro – mês da diabetes – assinalou a efeméride com dois grandes acontecimentos:

• Espetáculo comemorativo dos 90 anos da APDP – 4 nov., Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, Lisboa.
    João Balula Cid, Carlos Guilherme, Celina Pereira, Filipa Pais, Jorge Batista Silva, José Fanha, Vitorino, Vitor de Sousa e Yolanda Soares foram os artistas que juntaram a sua voz pela causa da diabetes.

• Festa da diabetes nos 90 anos da APDP – 26 nov., Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso, Lisboa.
    Encontro dirigido às pessoas com diabetes de todo o país, familiares e amigos, mas também para todas as pessoas com interesse em participar, fazendo deste evento um dia especial, de convívio e de solidariedade.
    A Festa da APDP contou com convidados ilustres, como o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, na sessão de abertura, o apresentador Jorge Gabriel ou o chefe de cozinha Vitor Sobral.
    Houve momentos de showcooking, vídeo, música, dança e poesia. Paralelamente, aconteceram a Feira das Associações, na qual marcaram presença 15 associações de diabetes de todo o país e o Roteiro da APDP, onde profissionais da associação apresentaram as valências e as especialidades da Clínica de Diabetes.

Comments (0)