APDP inaugura Museu da Diabetes renovado

Setembro 23, 2016 admin
In noticias

Em abril de 2016, aproveitando a ocasião do Dia Mundial da Saúde e a visita do Comissário Europeu da Saúde, Vytenis Andriukaitis, a APDP inaugurou o seu renovado Museu da Diabetes, instalado no 3.º piso da sede da Associação, na Rua do Salitre.

O Museu da Diabetes, além de contar a história da diabetes em Portugal, é um espaço de partilha de memórias da Associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo. Aqui, pode consultar-se o arquivo clínico da doente n.º 1, entre outros documentos históricos, como escritos do fundador Ernesto Roma e cartas da Rainha D. Amélia.

Secções dedicadas à descoberta da insulina, ao médico Ernesto Roma, ao percurso da APDP, desde a sua fundação até à atualidade, são outras das curiosidades patentes.
Nas vitrinas, mostra-se ainda a evolução dos diferentes equipamentos e terapêuticas utilizadas no âmbito dos cuidados às pessoas com diabetes.

Comments (0)