Fundação marcou presença no “SintraViva 2011”

Agosto 27, 2011 admin

A Fundação Ernesto Roma, a convite do Município de Sintra, participou no evento “SintraViva 2011” que se realizou no Regimento de Artilharia Antiaérea n.º1 de Queluz, de 25 de Maio a 5 de Junho.

Durante os dois fins-de-semana, a Fundação realizou o rastreio da diabetes a cerca de 160 pessoas. Com a aplicação do questionário de Avaliação de Risco da Diabetes Tipo 2, verificou-se que 36% das pessoas avaliadas tinham um risco entre “Moderado” e “Muito Alto” de desenvolver diabetes tipo 2.

No SintraViva encontram-se Agrupamentos de Escolas, Escolas Secundárias, Movimento Associativo de Pais, Associações de Estudantes, Associações Juvenis, Associações Desportivas, Instituições Particulares de Solidariedade Social de Infância, Juntas de Freguesia e outros parceiros da comunidade para partilharem os projectos que realizaram ao longo do ano.

Este evento é fruto da fusão de diversos projectos desenvolvidos por diferentes unidades orgânicas da autarquia de Sintra, o SintrAnima, o Sintra In’Forma, o Desporto à Volta do Duche e o Projecto Palácio de Queluz.

Comments (0)