100 Mecenas

MECENAS

”100 Mecenas Unidos pela Diabetes” é uma campanha dirigida a empresas, marcas, organizações ou entidades, sensibilizando-as para a problemática da diabetes, uma doença crónica que atinge um milhão de portugueses e que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a quarta principal causa de morte na maioria dos países desenvolvidos.

O contributo destas entidades enquanto patronos da causa terá como fim ajudar no desenvolvimento da APDP, na investigação para a cura da diabetes e na viabilização da Escola da diabetes destinada à formação de profissionais de saúde e doentes, seus familiares e cuidadores.

No âmbito desta campanha de responsabilidade social, cada patrono terá os benefícios fiscais previstos no Decreto-Lei nº. 108/2008 de 26 de Junho, Artigo 62º, nº. 4, alínea b).
Além dos benefícios fiscais, o patrono fica habilitado a usar o selo “Mecenas na Luta contra a Diabetes” nos seus materiais de promoção (nos materiais institucionais e mediante as regras estabelecidas no brandbook), gerando assim mais visibilidade para a causa e para a entidade.

Para reforçar o apoio a esta campanha, a Fundação Ernesto Roma compromete-se ainda a entregar um Diploma Anual que irá certificar o patrono como “Mecenas na Luta contra a Diabetes”.

A adesão à campanha ”100 Mecenas Unidos pela Diabetes” implica a doação do valor mínimo de 5 mil euros/ano, durante um período de 3 anos, à Fundação Ernesto Roma.

100-mecenas_causa

Existem três categorias de mecenato:

mecenas-platina

Categoria Platina

O mecenas entrega um donativo mínimo de 20 mil euros por ano, durante um período de 3 anos, totalizando no final deste período um valor mínimo de 60 mil euros.

mecenas-ouro

Categoria Ouro

O mecenas entrega um donativo mínimo de 10 mil euros por ano, durante um período de 3 anos, totalizando no final deste período um valor mínimo de 30 mil euros.

mecenas-azul

Categoria Azul

O mecenas entrega um donativo mínimo de 5 mil euros por ano, durante um período de 3 anos, totalizando no final deste período um valor mínimo de 15 mil euros;

Categoria Platina

platina03

Categoria Ouro

ouro2

Categoria Azul

azul03

Apoios

apoios02

Consignação IRS

Reverta 0,5% do seu IRS para a Fundação Ernesto Roma.

Ao preencher a sua declaração de IRS (Anexo H, Entidades Beneficiárias do IRS Consignado) coloque o NIPC 507 492 790.